14.10.07

O LUGAR DA MINHA COZINHA

Eu adoro dizer que sou uma nova mulher cada vez que passo por qualquer tipo de transformacao, qualquer mesmo. Se estou apertada para fazer xixi e finalmente consigo fazer, digo que sou uma nova mulher. Se comi depois de um periodo longo de fome, idem. Nem sempre digo quando tenho uma aula super boa ou leio algo que me marca bastante, mas enfim, também pode acontecer.
Mas agora sim é verdade, a mais pura verdade, é sim. Eu sou uma nova mulher e a razao dessa mudanca é que tenho praticamente uma cozinha inteira no meu quarto. Armei uma espécie de balcao a la chef jovenzinho ingles metido a frances, onde estao dispostos o escorredor de pratos, uma prateleirinha de temperos, potezinhos empilhados com quinquilharias, frascos de molhos diversos, azeite, talheres de cozinhar, um fogaozinho eletrico de uma boca e até um liquidificador. Como disse um amigo aqui, ¨o povo já tem até eletrodoméstico¨. É a ascensao social, minha gente. Uma beleza, pode crer.
Esse balcao na verdade é o que seria o maleiro do armário do quarto, mas para o qual, seguindo o exemplo de muitas pessoas, resolvi dar um uso mais interessante. E ai enquanto em cima é essa cozinha high tech, embaixo guardo pratos, talheres, panelas e potes de plástico, além do meu lindo estoque de secos - porque os molhados ficam fora do quarto, na geladeira que divido com a Jana.
Tudo isso para poder fazer comidinhas boas de vez em quando, melhorar a comida do comedor quase sempre, e receber os amigos.