NOS VAMOS
Dia 15 de outubro, amanha, segundona, marchamos diretores, documenaristas, produtores e roteiristas rumo ao primeiro exercicio prático de documentário do curso. Uma semana depois chegam os fotógrafos e só na outra semana, já prontos para rodar, vem o povo de sonido. A volta para escola tá prevista para 16 de novembro.
Passamos essas quatro primeiras semanas em aulas mais teóricas do que práticas e agora mais uma vez é hora de por a mao na massa.
Entre outras coisas, isso significa um mes fora da escola e sem acesso a internet. Mas isso é só um detalhe da história, já que a experiencia tem tudo para ser das mais intensas do ano. Pelo menos segundo relatos do povo que passou por isso o antes da gente.
E bueno, como nao conhecemos o lugar, fica dificil imaginar o que pode sair de lá, que também é bom para chegar fresco e receber a inspiracao local. De qualquer forma tenho uma cartinha na manga pra casos de emergencia e falta de idéias que realmente parecam valer a pena.
O fato é que no meu caso especifico isso também significa ter contato pela primeira vez com a especialidade escolhida, o que é lindo. E que também dá medinho, obeveamente, afinal sao outras e maiores as expectativas. É a hora de cair a ficha que estou estudando para ser diretora de documentários, e juro que essa palavra me deixa tantico assustada.
As equipes sao integradas por diretor, produtor, roteirista, fotógrafo e sonidista. Meu grupo é formado por Johanne (Rep. Dominicana-produtora), Pablo ( Espanha- roteirista), Arturo (México - fotágrafo) e Jonathan ( México - sonido). Ah, sim, e eu, brasileira, dirigindo. Posso recramá nao. É um povo bao que só vendo. Ojalá a gente saiba trabalhar bem juntos.
No proximo post conto as historias aqui também.

2 Comments:
Lindona! Boa viagem, boa experiência e bons medos também! Depois conte tudo!! beijos. Mô
Ô Sodadi grande dos inferno!
Me emocionei ao saber as notícias do povo... Milhões de beijos!!!
Leo
Postar um comentário
<< Home